Por Alfredo Dikwiza
Uíge, 27/02 (Wizi-Kongo) – Um ladrão, cidadão nacional, cuja idade e nome não foi possível obter (altura da reportagem do Wizi-Kongo, às 7 horas), é queimado na madrugada de hoje (27/02), no bairro Kandombe-Nove, arredores da cidade do Uíge, por presumíveis colegas seus do mesmo grupo.
Esse triste episódio aconteceu na rua do Sétimo Dia, bairro Kandombe-Novo, município e província do Uíge, a semelhança do outro caso que aconteceu recentemente, também de um ladrão queimado no bairro Paco e Benzi, periferia da cidade do Uíge. Do Paco e Bens, foi protagonizado pela população local.
De acordo algumas pessoas ouvidas por este portal, na circunscrição do Kandombe-Velho, actos de género são frequentes nos últimos tempos, cuja população basta prender um gatuno, queimam-no de imediato. Mas, este de hoje, tudo indica, segundo, apurou, hoje, sábado, o Wizi-Kongo, ser um acto de reajustes de contas, depois que na calada da noite, assaltarem uma casa e “olho grande” do malogrado na divisão dos bens roubados, acabou por originar a fúria dos comparsas, que, o queimaram até a morte.
Uma fonte próxima da polícia nacional afeita ao comando municipal do Uíge, que foi contactada pelo Wizi-Kongo, depois de confirmar, igualmente, a morte do cidadão, assegurou estar atrás das evidências, para, depois vir ao público esclarecer melhor os presumíveis autores.
Deixe uma resposta