O projecto foi lançado na localidade do Quizinga, três quilómetros a norte da vila do Bungo, no quadro da abertura da campanha agrícola 2016/2017.
As acções do referido projecto estarão viradas no cultivo da mandioca, ginguba, batata-doce e milho. No âmbito desse projecto os militantes da JMPLA já lavraram 100 hectares de terra arável.
Em declarações à Angop, o primeiro secretário da JMPLA do Bungo, Fernando Mutange, avançou que o gesto visa encorajar os jovens para abraçar a produção agrícola nas comunidades onde residem, tendo em conta a importância que a produção agrícola tem no seio das famílias.
Fernando Mutange apelou aos jovens da organização e não só, no sentido de cumprirem com o seu dever de cidadania indo aos postos de registo eleitoral para actualizar os cartões ou registar-se pela primeira vez.
A nível da circunscrição do Bungo, a JMPLA controla 122 núcleos e quatro comités de base e o município tem uma população de 39.030 mil habitantes, distribuídos em 60 aldeias e 12 regedorias.
Via Angop
Deixe uma resposta