Uíge – O candidato da FNLA a Presidente da República, Lucas Ngonda, reiterou nesta quarta-feira, na província do Uíge, a promessa de apoiar os jovens e de criar políticas para facilitar o seu acesso no ensino superior, de forma gratuita.
Ao intervir num encontro com jovens da sua organização partidária, anunciou que, em caso de vitória nas eleições gerais de 23 de Agosto, vai implementar um sistema semelhante “ao da UNESCO”, para facilitar a formação superior desse segmento da sociedade.
Sem clarificar o aludido sistema da UNESCO, afirmou que o modelo em vigor no país tem dificultado a formação integral e académica dos jovens, nos diversos sistemas de ensino, sendo que no ensino superior a primeira dificuldade começa no processo de admissão.
Manifestou, por outro lado, o desejo de formar um governo que melhore as condições da juventude, sublinhando que vai criar mais postos de trabalho, aumentar as empresas privadas e apoiar as iniciativas dos jovens.
Disse que um eventual governo da FNLA vai apoiar as iniciativas da juventude, em parceria com os bancos.
Lucas Ngonda defende que o emprego para os jovens não pode depender apenas do sector público, sendo necessário primar por iniciativas que geram rendimentos e postos de trabalho.
A FNLA é uma das seis forças políticas que disputa o poder político nas urnas, a 23 de Agosto, juntamente com o MPLA, a UNITA, CASA-CE, o PRS, a FNLA e a APN.
Nas eleições gerais de 2012, o partido foi a quinta força mais votada, tendo conseguido dois lugares na Assembleia Nacional.
Via Angop
Deixe uma resposta