Luís Fernando, nasceu no Uíge (Tomessa) em 1961.
É jornalista desde os 17 anos de idade. Trabalhou por mais de década e meia na Rádio Nacional de Angola, ocupando na emissora pública vários cargos. Sucessivamente sub-chefe de Redacção, Re-Writer, correspondente em Havana e director de Informação.
Durante 12 anos foi director geral do Jornal de Angola. Dirigiu o semanário O PAÍS por cinco anos desde a sua fundação em 2008.
Como jornalista, teve ainda colaboração dispersa por numerosos órgãos tanto no país como no estrangeiro (Jornal Desportivo Militar, revista O Golo. Agência Angola Press, TPA, O Diário – Portugal – e Deutsche Welle, Alemanha).
Em 2009 foi admitido como membro da União dos Escritores Angolanos (UEA) depois de dez anos a publicar com regularidade. Noventa Palavras é o seu primeiro livro e data de 1999.
Escreveu outras obras, a saber: A Saúde do Morto; Antes do Quarto; João Kiomba em Nova Iorque; Clandestinos no Paraíso; A Cidade e as Duas Órfãs Malditas; Um Ano de Vida, Dois Anos de Vida e Três Anos de Vida.
Luís Fernando é Administrador Executivo do grupo de comunicação Media Nova, que detém a TV Zimbo, Rádio Mais, O PAÍS, Semanário Económico e Exame Angola.
Via Mayamba-Editora
Deixe uma resposta