
Uíge – Vinte dois mil cidadãos da Comuna do Kuango, município de Kimbele, Província do Uíge, debatem-se com a falta de documentos pessoais que possam identificá-los como cidadãos angolanos.
A informação foi prestada hoje, quinta-feira, nesta cidade, pelo governador provincial Paulo Pombolo, durante o encontro que manteve com o ministro da justiça e dos direitos humanos, Rui Jorge Carneiro Mangueira.
O Governante revelou que essa localidade situa-se perto da fronteira com a RDC onde só se pode chegar utilizando meios aéreos, situação que prevalece igualmente nas comunas de Massau, Macolo, Icoca e alto Zaza no município de Kimbele e Milunga, nas comunas de Sacandica e Béu em Maquela do Zombo.
Paulo Pombolo sugeriu junto do Ministro da justiça optar-se na criação de repartições Municipais ao invés de lojas de registos com serviços integrados.
Outra forma, disse, nas urbanizações de 200 focos existentes nos municípios criar-se uma área bem como os imóveis criados para os balcões únicos de empreendedores (BUE) em certos municípios como não funcionam se possível servirem a população para o efeito.
Via Angop
Deixe uma resposta