FC Bravos do Maquis e Santa Rita de Cássia, da província do Uíge, defrontam-se sábado às 15h00, no Estádio Municipal dos Coqueiros, em Luanda, para a decisão do título do Campeonato Nacional da II Divisão.
O FC Bravos do Maquis ocupou a primeira posição da tabela classificativa da Série B, com 18 pontos, seguido pela JGM do Huambo, com 13, e Casa Militar do Cuando Cubango (3º/9). O Polivalentes FC do Cuanza Sul ocupou o quinto e último lugar, com quatro pontos.
Os maquisardes tiveram a melhor defesa da competição, com três golos consentidos, enquanto a baliza do Jackson Garcia de Benguela foi a mais violada, 12 tentos consentidos.
A Santa Rita de Cássia classificou-se no primeiro lugar da tabela classificativa da sua série, com oito pontos, tendo a melhor defesa da prova, três golos consentidos, quando no ataque marcou apenas cinco vezes. Sporting de Cabinda, Domant FC e Cabinda Sport Clube, que falharam o apuramento para a 38ª edição do Girabola Zap, tiveram o melhor ataque da competição com seis golos cada um.
Os “leões” de Cabinda e o Domant FC foram os principais favoritos à ascensão ao Girabola Zap, mas foram suplantados pela Santa Rita de Cássia. O Ngueto Maka, da província do Uíge, foi desqualificada de forma automática pela FAF, por desistência no decorrer da prova.
Para a oitava e última jornada da Série A, Santa Rita de Cássia e Cabinda Sport Clube empataram sem golos na cidade do Uíge, enquanto o Sporting derrotou o Domant , por 1-0, no Estádio Muncipal dos Coqueiros. No Grupo B, o Maquis venceu o Polivalentes FC, por 2-0, no estádio Jones Kufuna “Mundunduleno”, enquanto pelo resultado idêntico o Jackson Garcia derrotou a Casa Militar (2-0), em Benguela, isso na 10ª jornada.
Deixe uma resposta