
Uíge – As autoridades do município de Milunga, a 230 quilómetro da cidade capital da província do Uíge, reconheceram nesta sexta-feira haver melhorias significativas na assistência médica e medicamentosa à população local.
Segundo a administradora do município, Delfina António Henrique (na imagem), que prestou a informação à Angop, tal melhoramento deve-se a construção de várias infra-estruturas nas três comunas e em todas as regedorias da circunscrição.
A responsável atribuiu ainda o feito à municipalização dos serviços de saúde, que permitiu o alargamento da rede sanitária e consequente melhoria no atendimento à população de Milunga.
Segundo Delfina António Henrique, o sector da saúde no município controla 37 técnicos médios e básicos que garantem o serviço nas 16 unidades sanitárias.
Precisou que para acudir as endemias, a administração construiu postos médicos nas regedorias, enquanto os pacientes com casos graves são transferidos para a unidade de referência.
A malária, as doenças diarreicas e respiratórias agudas, a febre tifóide e as infecções urinárias são as patologias mais frequentes no município, habitado por cerca de 37 mil pessoas.
Via Angop
Deixe uma resposta