Uíge – O ministro da Construção e Obras Públicas, Manuel Tavares de Almeida, trabalha desde hoje (quinta-feira), na província do Uíge, para avaliar as obras das vias rodoviárias e o estancamento das ravinas que ameaçam cortar a circulação entre os municípios do Sanza Pombo, Kimbele e Buengas.
Logo após à sua chegada a cidade do Uíge, Manuel Tavares de Almeida manteve um encontro de cortesia com o governador da província, Pinda Simão, onde recebeu informações sobre a realidade do sector na circunscrição
Na cidade do Uíge, visitou o projecto de construção de 500 casas sociais destinadas para realojamento de mais de quatro mil pessoas que vivem em zonas de risco.
O projecto a cargo da Empresa Chinesa CRBC está a ser implementado numa área de 71, 41 hectares e já se encontra na sua recta final.
O ministro constatou que foram já construídas 200 casas do tipo T2 e 300 do tipo T3, cujas obras estão em fase conclusiva.
As obras do referido projecto iniciadas em 2017 têm o prazo de 18 meses e estão orçadas em USD 30 milhões 699 mil e 900.
Durante a visita a empreitada, o governante recebeu explicações detalhadas sobre o andamento dos trabalhos.
Via Angop
Deixe uma resposta