Por António Capitão
Os membrosdo Comité Provincial do MPLA no Uíge decidiram sábado, em sessão plenária extraordinária, convocar para os próximos dias a realização da V Conferência Provincial Extraordinária para determinar a cessação do mandato do actual primeiro secretário, Pinda Simão (na imagem).
Pinda Simão iniciou o mandato em Novembro de 2017 e deve ser substituído pelo actual governador provincial, Sérgio Luther Rescova.
Na V Conferência Provincial Extraordinária, os membros do MPLA no Uíge vão avaliar o grau de cumprimento das decisões da primeira sessão plenária ordinária, discutir e aprovar o relatório de actividades desenvolvidas entreDezembro de 2019 a Abril deste ano, bem como o plano de trabalho a ser cumprido até Novembro.
Os membro do partido vão ser informados sobre os Programas Integrados de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP), de Intervenção nos Municípios (PIIM) e das acções desenvolvidas durante o período de Estadode Emergência e na actual Situação de Calamidade Pública devido à Covid-19.
O segundo secretário provincial do MPLA, Janota Ginga, apelou os dirigentes e militantes do partido, OMA e JMPLA no sentido de promoverem actividades que garan- tam o aumento da base social do partido nas comunidades.
“Os militantes do partido devem sensibilizar os cidadãos para o cumprimento das medi- das de prevenção para se evitar a propagação da pandemia do novo coronavírus na província”, afirmou Janota Ginga.
O político destacou os esforços do Executivo na mobilização de recursos para fazer face à pandemia da Covid-19, consubstanciadas na criação de novas unidades de tratamento, aquisição de fármacos e material de biossegurança pelas diferentes unidades sanitárias do país.
Via JA
Deixe uma resposta