Uíge- O Comité Provincial do Uíge do MPLA manifestou hoje, quarta-feira, a sua consternação pelo passamento físico do músico João Sildes Bunga “Wiza” falecido no passado dia 5 de Maio corrente, em Luanda, vítima de doença.
Na mensagem de condolências chegada à Angop, o Comité provincial do MPLA no Uíge ressalta que foi com profunda dor e consternação que tomou conhecimento da morte do músico.
“Neste momento de dor e luto, o comité provincial do Uíge, em nome dos militantes do partido, JMPLA, OMA simpatizantes e amigos do MPLA, endereça a família enlutada os seus sentimentos de pesar”, lê-se na nota.
Wiza, 40 anos, nasceu na província do Uíge e veio com mãe a Luanda, em 1984, devido à guerra. Apesar de perder grande parte dos bens materiais que possuía, trouxe consigo as recordações da sua terra natal.
Começou a carreira em Luanda, em 1990, onde participou em vários festivais infantis.
Em 1997, foi convidado a integrar o leque de artistas da Editora Graffiti, com a qual participou no projecto “Angola, Sonhos de Esperança”, juntamente com a banda Vozes Negras, o grupo NME e outros artistas.
Quatro anos depois, foi convidado pelo músico e produtor João Alexandre para gravar o CD “Kyntsiona”, trabalho que lhe abriu portas para a consolidação da carreira.
Em 2004, pelas mãos do produtor brasileiro Reinaldo Maia, publicou o seu segundo trabalho, intitulado “África Yaya”, editado pela Maianga Produções.
O terceiro disco surge em 2008, sob chancela da Maianga Produções. Teve como título “Bacongo”.
Via Angop
Deixe uma resposta