Uíge – A aplicação de medidas correctivas para as pessoas que fazem mau uso das redes sociais, pondo em causa valores e princípios fundamentais do país, foi defendido sexta-feira, na província do Uíge, pelo primeiro secretário do Comité de Especialidade dos Engenheiros Informáticos do MPLA da região, Virgílio João.
O responsável advogou essa posição quando discursava na cerimónia de abertura da primeira reunião ordinária do Comité de Especialidade dos Engenheiros Informáticos do MPLA do Uíge, tendo referido que aplicação de sanções ajudaria a combater o crime informático e controlar o uso indevido das redes socais.
No seu entender, os engenheiros de informática devem trabalhar, cada vez mais, no combate à prática do uso indevido das redes sociais, para garantir a harmonia social e salvaguardar os valores morais, cívicos e culturais da população angolana.
Solicitou também apoio de juristas no sentido de criarem leis que sancionem os crimes informáticos.
Durante o encontro, os participantes abordaram ainda questões sensibilização da população para participação activa nas eleições autárquicas, aprovação de lista de novos membros na organização, planos de actividades para os próximos tempos, entre outros assuntos.
Via Angop
Deixe uma resposta