“MUZONGUE WALULO” FOI SERVIDO NAS TERRAS DO CAFÉ NUMA MANHÃ QUENTE DE GOMINGO

© Fotografia por: DR

O músico Amadeu Cardoso procedeu, domingo, no largo da Rádio Uíge, à venda e sessão de autógrafos do seu disco “Muzongue Walulo”, numa manhã ensolarada, onde vários fãs e admiradores acorreram para adquirir um exemplar do disco e aproveitar o ambiente local para desanuviar.

Com significado do kimbundo para a língua portuguesa “Molho Amargo”, a obra discográfica, que comporta 15 faixas musicais, cantadas nos estilos kizomba, kilapanga, semba, rumba e kitotomba, o disco é uma homenagem do músico aos pais.

“O título deste álbum é uma homenagem aos meus pais, que morreram em tempo que a paz já reinava no paíos, enquanto eu, que passei por muitas situações de guerra, ainda me mantenho vivo. Daí acreditar que sirvo, para mim mesmo, um molho amargo”, disse.

Amadeu Cardoso disse que o disco contou com a participação do músico Tabonta, que participou na música intitulada “Mwana Mawa”, enquanto a masterização e produção esteve a cargo das produtoras Vado Produções e Quebra Galho.

Com uma tiragem de 2.500 cópias, o disco começou a ser comercializado em Luanda (Praça da Independência e Casa da Juventude de Viana). Na cidade do Uíge, os amantes da música podem adquirir as cópias do CD de originais nos supermercados Shoprite, Pomobel e na farmácia Kazonzo, na cidade do Uíge, no valor de 1.500 kwanzas.

Via JA

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.