Por António Capitão
Vacinação à Covid-19
Pronunciamentos tristes da Directora do Gabinete Provincial da Saúde.
“Não estamos aqui para criar amizades, muito menos fazer famílias”
Estes foram, os pronunciamentos da directora do Gabinete Provincial da Saúde, Kavenaweteko Malavo, diante de mais de 100 num universo de milhões de utentes, que se encontravam na entrada principal da maternidade municipal do Uíge.
Dirindo-se, em forma de orientações, ameaça ou autoritarismo, Kavenaweteko, aos brados, se foi, numa ocasião que, pensando ser prudente, tinha de manter a má gestão do cenário porque tinha, no local, pressão de órgãos de defesa e segurança, Executivos, Sanitários e outros.
A população que acorreu no local, criticou o excesso da actuação policial colocada no local, a fraca estratégia para a gestão do processo, tendo em conta as exigências impostas pelo novo Decreto Presidencial, com destaque para a adesão aos concursos públicos de ingresso aos vários departamentos ministeriais.
As longas filas, o o horário de término diário do processo de vacinação, às 14:30, sem ter em conta o número de utentes na fila de espera, a exiguidade de postos de vacinação, não estão a facilitar o processo.
Deixe uma resposta