NZOLANI PEDRO – SANTA RITA DE CÁSSIA

 

Por Tony Sofrimento Makunza Tungo.

 

Tony Sofrimento Tungo

 

Hoje (19 de Outubro de 2016), um dia depois de eu comemorar 38 anos de ligação ininterrupta, ao desporto, venho homenagear um fazedor de desporto, naturalmente mais novo e caloiro nestas andanças mas que com amor e perseverança vem demonstrando o seu apego ao desporto.

Trata-se de Nzolani Pedro, um jovem que apostou tudo o que tem para, nestes últimos anos, desde que o conheço, demonstrar, investindo, na condução de um projecto que hoje se personifica materializado na criação de uma equipa de futebol.

Santa Rita de Cássia, dos casos impossíveis, para os crentes católicos, foi o nome que o jovem empreendedor encontrou para denominar a equipa. Tão próximo está o Santuário erigido à Santa que no piscar de olhos lá chega, partindo da sede da província.

Santa Rita de Cássia, só veio completar, com a sua benção, o ardente desejo deste homem do desporto de ver triunfar um projecto desportivo. Livrem-se de pensar que é um novato pois envolvido em outros que não tiveram o êxito deste, serviram para a experiência agora coroada em sucesso dourado com a conquista da Segundona.

Este dirigente, é alvo da minha homenagem, não somente pela conquista da Segundona mas sim, pela forma como se comportou durante toda a competição.

Numa altura em que estava em causa o resultado do jogo, para a conquista da qualificação para o Girabola,este homem do desporto, aceitou jogar, quando, sem temer o resultado, o seu mais directo adversário, por razões “de força maior”, adiou o jogo por mais ou menos 24 horas. O que temos visto e até é regulamentar, este jogo deveria ser adiado para que se jogasse à mesma hora, neste caso, àquela em que se iria disputar o jogo de Cabinda.

Grande atitude de Fair-Play que precisa de ser premiada!

Parabéns Campeão da Segundona, bem vindo ao Girabola!

A caminhada só agora iniciou e convictos de que o processo começou por cima, auguro que se solidifiquem os alicerces sempre necessários para a construção de um bom edifício.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.