Uíge – Duas lavras com 277 plantas de estupefacientes, vulgo liamba, foram totalmente destruídas neste sábado, na aldeia Contentores, que dista a oito quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC).
Segundo o porta-voz da delegação provincial do Uíge do Ministério do Interior, Daniel Francisco Matias, a descoberta das referidas lavras foi possível graças à investigação do SIC durante uma micro-operação, em colaboração com a população, o que resultou na detenção de três dos cinco infractores envolvidos no cultivo do produto.
Disse que os supostos criminosos identificados por Paulo Manuel, Garcia Jaime e Afonso Miguel, já a contas com a justiça, plantaram a liamba no meio de outras culturas, no sentido de ludibriar a atenção da Polícia, mas foi possível detectar o produto.
Informou ainda que 116 outras plantas foram destruídas nos últimos dias, na cidade de Negage, enquanto que 150 outros quilogramas provenientes do município da Damba, com destino à Luanda, foram apreendidos pela Polícia Nacional.
O porta-voz da delegação do Interior desencorajou, na ocasião, os produtores e os que se dedicam ao tráfico de liamba a desistirem de tal prática, sob pena de responderem judicialmente.
Via Angop
Deixe uma resposta