Polícia prende três cidadãos por teste falso

Uíge – Três cidadãos angolanos, com idades entre os 40 e 47 anos, foram hoje, quarta-feira, apresentados pela Polícia Nacional, no Uíge, detidos por posse de documento falso de teste de Covid-19.

Este documento falso permitiu-lhes viajar de Luanda ao Uíge.

O comerciante João Jorge, com o seu motorista e o gerente da viatura, foram encontrados no Quitexe, Uíge, onde tem a loja e, no cumprimento da necessidade da quarentena domiciliar, a Comissão de Luta Contra pandemia verificou ser falso o comprovativo do teste.

Segundo António Miguel Tomás, o gerente, que reportou o facto à imprensa, o contacto entre eles iniciou quando o comerciante os solicitou para levar produtos ao Uíge, pelo que mandou-lhes buscar três “testes”, no valor de sete mil kwanzas, a um senhor conhecido por Yapie, junto do Mercado dos Kwanzas, no município do Cazenga, em Luanda.

Este argumento é refutado pelo comerciante João Jorge que explicou ter adquirido o documento, através do gerente.

Neste momento, disse fonte policial, os três encontram-se sob controlo da comissão para aferir o estado de saúde dos mesmos e, em seguida, poderão responder pela infracção e pagar as respectivas multas, além de terem que enfrentar outros procedimentos criminais que lhes poderão ser atribuídos no fim da instrução do processo.

Via Angop

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.