Uíge – Muitos cidadãos residentes nos bairros periféricos da cidade do Uíge, sede da província com o mesmo nome, continuam a ignorar as indicações sanitárias que visam prevenir a contaminação com o novo coronavírus (Covid-19).
A ANGOP constatou, hoje (segunda-feira), aglomerados nas feiras e mercados e a circulação de inúmeras pessoas de um lado para o outro, numa altura em que os casos da pandemia continuam a aumentar em Angola.
Apesar da Polícia Nacional e as Forças Armadas Angolanas (FAA) se encontrarem nas ruas da cidade, em algumas zonas da cidade, moto-taxistas insistem em circular, transportando pessoas, desrespeitando o Estado de Emergência em vigor no país desde o dia 27 de Março.
Em alguns estabelecimentos comerciais foi possível ver pessoas juntas e outras a consumirem bebidas alcoólicas, em claro desprezo das regres básicas decretadas pelas autoridades sanitárias.
A propósito, a Brigada Jovens Solidários(BJS), no Uíge, lançou hoje uma campanha de sensibilização da população, no sentido de observar as medidas de prevenção contra a Covid-19.
O secretário da BJS, Dinis Alberto, disse que a instituição mobilizou 30 membros seus que estão a percorrer vários bairros periféricos da cidade do Uíge, com vista a alertar a população sobre a necessidade da adopção de medidas preventivas.
“Estamos a apelar à população para respeitar as medidas preventivas. Fiquem em casa, e saiam apenas em caso de necessidade”, exortou Dinis Alberto.
Angola tem 14 casos de Covid-19, dois dos quais resultaram em mortes, igual número recuperou e 10 estão em tratamento.
Via Angop
Deixe uma resposta