Detido no Uíge falso funcionário do ISCED

Um cidadão de 41 anos de idade, que se fazia passar por funcionário do Instituto Superior de Ciências de Educação (ISCED) no Uíge, foi detido ontém (sexta-feira), na sede capital da província, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

O porta-voz local do Ministério do Interior, Serafim Panzo, que anunciou o facto à Angop, acrescentou que o acusado, identificado por Jaime António, extorquia valores avultados a vários cidadãos sob pretesto de ingresso naquela instituição de ensino superior, vocacionada a formação de professores.

Sem avançar os valores cobrados pelo falso funcionário, indicou que o processo corre os seus trâmites legais, devendo nos próximos dias ser encaminhado ao Ministério Público.

Informou ainda que na posse do mesmo foram apreendidas doze pastas de processos, contendo documentos individuais e valores monetários.

Serafim Panzo esclareceu ainda que o SIC deteve, nos últimos sete dias, 21 cidadãos indiciados em diversos crimes, tendo sido recuperados em sua posse 12 botijas de gás, dois televisores, geradores, colchões, roupas, armas de tipo AKM e computadores.

Via Angop

Comentário

Be the first to comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.


*


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.