Primeiros lotes de terreno entregues de forma simbólica no Uíge provoca descontentamento

Por Jeremias Kaboco

Uíge, 18/07 (Wizi Kongo) – O governador provincial do Uíge, José Carvalho da Rocha, procedeu, nesta segunda-feira (18), a entrega simbólica dos primeiros lotes de terreno aos 20 contemplados, seleccionados a partir da JPLA num universo de 200 beneficiários do Projecto de Loteamento e Construção de Residências para a Juventude, localizado na localidade adjacente à Centralidade do Quilumosso cria descontentamento a população.

Segundo apurou este portal a partir da página oficial no facebbok do governo provincial, José Carvalho da Rocha fez o corte da fita e descerrou a placa que marca a abertura do projecto habitacional urbanização “Uíge Vida”, que comporta numa primeira fase mais de duas mil parcelas de terrenos para a autoconstrução dirigida, sob responsabilidade da empresa Venus Robusta.

Na ronda efectuada aos comentários dos internautas, nota-se elevada insatisfação e questionam dos critérios de selecção para a aquisição dos referidos lotes que não teve nenhum anúncio público para que os interessados fizessem as candidaturas.

Segundo alguns internautas alegam não houver transparência e que o mesmo tem a influência direita do secretário provincial da JMPLA que tudo tem feito de modo a contemplar os seus quadros.

Na fonte do governo avança que, segundo o governador provincial, os demais beneficiários poderão receber as suas parcelas ao longo da semana, de acordo com o escalonamento e programa de distribuição preparado pelo governo local.

Para José Carvalho da Rocha, com este passo, o Executivo vai poder responder, assim, parte de uma das maiores preocupações da juventude da província, reconhecendo que o problema da habitação continua a ser uma das prioridades do seu consulado.

Este portal tudo fez a fim de obter o contraditório sem sucesso.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.