Região do Uíge ganha fábrica de chapa de zinco

Por Alfredo Dikwiza

Uíge, 02/05 (Wizi-Kongo) – A região do Uíge ganhou, nesta quarta-feira, uma fábrica de chapa de zinco do grupo CRISGUNZA, inaugurada pelo governador provincial do Uíge, Mpinda Simão.

Localizada há 6 Km da periferia da cidade do Uíge, nas medições das instalações dos Serviços de Integração de Atendimento ao Cidadão (SIAC), na estrada que liga o município de Quitexe-Uíge e a capital do país/Luanda, a fábrica ora inaugurada, possui uma capacidade para produzir 1100 chapas de zinco por dia.

Inaugurada no dia internacional do trabalhador, assinalado nesta-quarta (01/05), a mesma visa contribuir para o desenvolvimento da província do “Bago Vermelho”, como é o compromisso e aposta do actual governo local liderado por Mpinda Simão e garantiu emprego a 80 cidadãos, 60 dos quais jovens e outros 20 elementos são ex-militares das extintas FAPLA e FALA.

No mesmo local, isto é, na “CRISGUNZA”, Mpinda Simão, inauguou igualmente, outras infa-estruturas metálicas, tendo na ocasião referir que o governo local continuará abrir as mãos aos empresários que quiserem investir na região do Uíge, para com isso, a província vai marcando passos firmes de desenvolvimento.

Depois de louvar o empreendimento executado pela CRISGUNZA, Mpinda Simão, disse que a melhoria das condições de vida da população, principalmente, no sentido de garantir emprego aos jovens, continuará sendo um dos maiores desafios no seu governo.

Manuel Lopes, um dos jovens que encontrou emprego na CRISGUNZA, numa breve entrevista ao Wizi-Kongo disse estar satisfeito com a oportunidade do seu primeiro emprego e com o seu ganho na fábrica prometeu ir organizando a sua vida.

A nível da região do Uíge, os municípios do Uíge, Quitexe e Negage lidaram a lista das localidades com mais fábrica, sendo o Negage a levar da melhor atrás do seu Pólo Industrial, onde já funcionam fábricas como de colchões, de águas, de tijolos, entre outras.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.