Uíge – Vinte quatro casos de violência doméstica foram registados durante o ano de 2016, no município de Maquela do Zombo, 310 quilómetros à norte da cidade do Uíge, pela secção da Família e Promoção da Mulher, menos 12 em relação a 2015.
Em declarações hoje, segunda-feira, à Angop, a chefe da secção de Família e Promoção da Mulher em Maquela do Zombo, Adelina Tumba, dos casos registados em 2016, 13 foram resolvidos e 11 encaminhados ao Ministério Público.
Disse que a redução de casos de violência doméstica é fruto as várias campanhas de sensibilização levadas a cabo pela organização, junto da população, destacando os direitos e papel da família na sociedade.
Informou que a fuga a paternidade e separações foram os casos mais frequentes durante o período em que realizou 17 palestras e cinco encontros para sensibilizar a população na luta contra a violência doméstica.
Assegurou que sector da família está a trabalhar em colaboração com as igrejas e outras organizações no sentido de trabalharem para a redução dos casos de violência na circunscrição.
Para o mês de Janeiro, fez saber, já foram registados três casos de violência e que mereceram aconselhamento.
Via Angop
Deixe uma resposta