Restos mortais de José Xavier repousam no cemitério do Uíge

Uíge – Os restos mortais do antigo director de Informação da Agência Angola Press (Angop), José Xavier, encontrado morto em casa, no dia 12 deste mês, foram a enterrar na tarde desta sexta-feira, no cemitério municipal do Uíge.

Durante a leitura do elogio fúnebre, lido por um membro da sua família, foram realçadas qualidades de José Xavier, como jornalista destacado, professor abnegado e chefe de família exemplar.

“Xavier era um pai sonhador, sempre lutando para que os seus sonhos se realizassem e esses mesmos sonhos o trouxeram de volta a Carmona de onde não mais sairá. Trabalhador dedicado, amigo e companheiro deixa um grande vazio que não sabemos como preencher”, ressaltou o familiar.

Assistiram à cerimónia do enterro jornalistas de diferentes órgãos de comunicação social, membros do Governo Provincial do Uíge, amigos, além dos familiares, com destaque para o governador provincial de Luanda, Luther Rescova.

José Eduardo de Oliveira Xavier deixa viúva e sete filhos.

Filho de Xavier Miguel e Domingas José, o malogrado nasceu a 15 de Julho de 1958, no Cuimba, município com o mesmo nome da província do Zaire.

José Eduardo Oliveira Xavier concluiu, a 15 de Julho de 1998, uma licenciatura em Ciências da Comunicação pela Universidade de Beira Interior, em Covilhã, Portugal.

Reformado em 2015, José Xavier foi admitido no quadro efectivo da Angop a 1 de Abril de 1982, depois de, entre 1976 e 1979, ter exercido a profissão de professor, na cidade do Uíge.

José Eduardo Oliveira Xavier desempenhou, entre outras, as funções de delegado da Angop nas províncias do Moxico e do Uíge, director da Comunicação Social nesta última, além de director de Informação e assessor na sede da empresa, em Luanda.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.