Santa Rita em “maré” baixa no Girabola2017

Uíge – O Santa Rita FC do Uíge empatou, esta segunda-feira, a zero bolas, com o Recreativo da Caála do Huambo, em desafio da 7ª jornada do Girabola2017, realizado no campo 4 de Janeiro, nesta cidade.

A equipa que está há quatro jornadas sem vencer, depois de ganhar na terceira ronda o Progresso da Lunda Sul, por 2-1, voltou a desperdiçar pontos no seu reduto, numa partida em que foi a primeira a chegar com perigo à baliza adversária com lance individual de Maurito que fora derrubado por um defesa contrário, aos oito minutos, à entrada da área. Mas a execução não trouxe qualquer proveito aos donos da casa.

O Santa Rita praticamente dominou até aos 33 minutos, mas os seus avançados não estiveram bem na finalização. As oportunidades disperdiçadas aos 13, 28 e 30 minutos, por intermédio de Zé Kalanga, Yuri e Maurito demonstra o seu mau momento.

Somente aos 34 minutos o adversário despertou e, a passe de Filião, Nuno Neto fez um remate à entrada da área, que obrigou o guarda-redes do Santa Rita, Kisse, a uma defesa apertada para canto, num dos seus poucos lances de perigo que antecederam ao intervalo.

No reatamento, Maurito e Dennis continuavam a criar muitas dificuldades à defensiva da Caála, que na maior parte da vezes optava por trava-los em faltas, cuja cobrança não era das melhoresto. Aos 67 minutos, Zé Kalanga obrigou o guarda-redes a uma defesa para canto, depois de aproveitar um ressalto de bola no lado esquerdo e três minutos depois foi o avançado Love, recém entrado, quem cabeceou forte e a bola bateu na trave.

O jogo prosseguiu com oportunidade de ambos os lados, mas nenhuma das equipas conseguia transformar em golos a suas jogadas até ao final.

Na próxima jornada, o Santa Rita FC desloca-se a Luanda para defrontar o campeão em título (1º de Agosto) e o Recreativo da Caála recebe o Petro de Luanda.

Via Angop

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.