Uíge – A equipa do santa Rita FC viu sábado, no estádio 4 de Janeiro, ser afundada a hipótese de permanecer no Girabola/2018, depois da derrota de 0-1, diante do Desportivo da Huila, em jogo da 25ª jornada da prova.
Para os católicos este desafio era tido como de “vida ou morte”, com vista a somar mais pontos e colar-se no pelotão das outras equipas que lutam para permanência na primeira divisão, a exemplo do Progresso da Lunda Sul, JGM Huambo, ASA e Académica do Lobito, mas na verdade a pretensão não passou além de um sonho.
No rectângulo de jogo, as duas equipas entraram abordar o desafio num estudo mútuo, privilegiando a circulação da bola no meio campo e nas laterais.
Yuri, fez um golo que servirá para recordar todos os tempos, já que contou com ajuda do guarda-redes Manucho (Santa Rita), num lance cobrado à entrada do lado direito pelo médio Bruno, a bola fez um pequeno arco e Manucho na sua pequena área, sem pressão de um defesa ou adversário, simplesmente fez passar a bola entre os braços e, na certa Yuri, só teve tempo de empurrar a bola para o fundo da rede.
No reatamento do encontro, aos 47 minutos, o lateral direito do Santa Rita FC, Bruno, após aproveitar-se de um ressalto de bola à entrada da grande área, rematou forte e obrigou Kissi a uma defesa apertada, mas em dois tempos controlou a bola.
Na próxima jornada, o santa Rita FC, desloca-se ao reduto do Bravos de Maquis, já o Desportivo da Huila, recebe no Lubango, o Petro de Luanda, actual líder com mais dois pontos, em relação ao 1º de Agosto.
Via Angop
Deixe uma resposta