A equipa ASK Dragão do Uíge venceu, sábado, no estádio 4 de Janeiro, por 3-1, o Domant FC do Bengo, em partida da 4ª jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão (Segundona).
A equipa da casa, o ASK Dragão, desde o início da partida mostrou-se superior ao adversário e marcou o primeiro tento aos 22 minutos, por intermédio de Amândio, na segunda parte da contenda Galaxi (80′) e Ricardo (89’) apontaram os restantes golos da equipa anfitriã.
Do lado do Domant, o tento de honra foi marcado por Clovic, já em tempo de compensação (93′).
A partida foi marcada por pouco público, devido a chuva que caiu antes e durante a primeira parte do desafio, facto que também tirou alguma qualidade técnica e táctica das duas formações.
Estádio: 4 de Janeiro
Equipa de arbitragem:
Principal: Pedro Culembe
Assistentes: José Victor e Zacarias Calembe, ambos de Benguela
Resultado ao Intervalo: 1-0, a favor do ASK Dragão do Uíge
Resultado Final: 3-1
Marcha do marcador:
Amândio, ASK Dragão, 22 min, Glaxi, 80 min, Ricardo 89 min.
Clovic, Domante do Bengo, aos 90+3 minutos.
Equipas:
ASK Dragão do Uíge: Vata, Jonathan, Mateus, Marcelo, Anselmo, Londaka, Amândio (Ricardo, 9 min), Jordan (10 Galaxi, 70 min), Firmino, Abibe e Jójó.
Suplentes não utilizados: Jorge, Nandó, Betane, Valter e Donguel
Treinador: Francisco Mateus
Domante do Bengo: Feliciano, Carlos, Paizinho, Bruno, Alaba, Cabibi ( Manuel, 77 min), Dada, Mavambu, Ritchi (Sacuia, 10 min), Clovic, Cabetula (Diogo, 69 min)
Suplentes não utilizados: Koffi, Diogo, Edmilson, Dax e Ino
Treinador: Paulo Saraiva
Acção disciplinar:
Amarelo: 17 Jordan, 70 min, Firmino 70 min, Marcelo, 81 min, Dragão do Uíge, Alaba, 72 min, 4 Dada, 79 min, 33 Feliciano 78 min.
Vermelho: 20 Bruno 42 min.
Assistência: menos de mil espectadores
O técnico-adjunto da formação do Domant do Bengo, Gomes Neto, acusou a equipa de arbitragem, chefiada por Pedro Culembe, de ter prejudicado o seu conjunto no jogo em que perdeu por, por 3-1, frente ao ASK Dragão do Uíge, sábado, no estádio 4 de Janeiro.
Segundo Gomes Neto, em declarações à imprensa, os golos apontado pela equipa da casa foram marcados em posição de fora de jogo ou na sequência de faltas não assinaladas.
Disse que a atitude do trio de arbitragem prejudicou os jogadores do Domant física e psicologicamente.
Ainda assim, adiantou, o Domant vai continuar a trabalhar para uma boa classificação no Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão, no sentido de dignificar a província do Bengo na competição.
O treinador do ASK Dragão do Uíge, Francisco Mateus, afirmou que o empenho dos seus jogadores esteve na base da vitória, por 3-1, diante do Domant FC do Bengo, sábado, no estádio 4 de Janeiro.
Em declarações à imprensa, o técnico garantiu que a colectividade vai continuar a lutar para estar entre os grandes do futebol nacional (Girabola), apesar das dificuldades enfrentada pelo clube.
Com esta vitória, o ASK Dragão do Uíge alcançou o seu primeiro triunfo no Campeonato Nacional de Futebol da Segunda Divisão.
Na próxima jornada, a equipa do Uíge recebe o Benfica de Cabinda, também no estádio 4 de Janeiro.
Via Angop
Deixe uma resposta