SETE MUINICÍPIOS DO UÍGE SEM POSTOS DE ABASTECIMENTOS DE COMBUSTÍVEL

Uíge – Sete municípios, dos 16 existentes na província do Uíge, estão sem postos de abastecimento de combustíveis, situação que tem criado constrangimentos para a população daquelas localidades.

Trata-se dos municípios de Cangola, Bembe, Buengas, Quimbele, Ambuila, Milunga e Damba.

Entretanto, os outros nove municípios possuem um total de 51 postos de abastecimento de combustível, um número insuficiente para atender as necessidades dos habitantes da região.

Do total de postos de abastecimentos, 25 são da Sonangol, um da Total Energias Marketing Angola e os restantes são controlados por pequenos operadores designados por bandeira branca.

Para inverter a actual situação, o director-geral do Instituto Regulador dos Petróleos, Luís Fernandes, anunciou a implementação, até ao final do presente ano, de dois postos de abastecimento nos municípios de Milunga e Quimbele, assim como a construção de igual número de PA, no período 2023-2025, no município do Uíge.

O responsável fez esse anúncio quando apresentava a situação dos postos de abastecimento de combustíveis da província do Uíge, inserido no VIII Conselho Consultivo Alargado do MIREMPET, que iniciou quinta-feira, na cidade do Uíge.

Explicou que a província do Uíge conta com um reservatório de combustível com capacidade total de 2.250 metros cúbicos, sendo 1000 m3 de gasolina, 1000 m3 de gasóleo e 250 m3 de querose (petróleo iluminante). NM/JAR

Via AngopSEM POSTS DE ABASTECIMENTOS DE COMBUSTÍVEL

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.