TONY SOFRIMENTO PARTICIPA SÁBADO NO « REGGAE AND DUB »

Por Analtino Santos

O maior colecionador de reggae no país, Tony Sofrimento, é o convidado especial da primeira edição de 2023, do projeto “Reggae And Dub”, que acontece este sábado, a partir das 16h00, no Bar dos Colossos, na Vila Alice, uma produção da Loundjfolha Sound System.

Ras Pablo, Dread Joseph, Ras Ufolo e Terroryzer são outras das atrações para apresentarem as seleções musicais assentes em diferentes tendências do reggae, enquanto Ngana Boba é a voz que animará o ambiente festivo rastafari, como “brinde” do projeto “Reggae And Dub” .

A presença de Tony Sofrimento como cabeça de cartaz apenas agora acontece por questões de agenda e a expectativa é um entusiasta em clássicos do reggae, com destaque para Bob Marley, artista que defende que deve ser ouvido com muita atenção.

O maior colecionador de reggae no país tem incentivado a realização de eventos relacionados com o reggae e apoiado a criatividade dos fazedores deste estilo.

Irmão Tony, como é tratado no seio do movimento, pertence a geração que foi pioneira na divulgação do reggae em Angola e faz a advocacia nos ideais rastafari e muito próximo de Jah Issac, primeiro líder da Comunidade Rasta em Angola. Sempre que a sua agenda permite está presente para compartilhar o conhecimento em torno da cultura rastafari, história de Angola, panafricanismo e outros temas de interesse geral.

Dread Joseph e Terroryzer são outros convidados da Loundjfolha Sound System, do trio Ras Pablo, Ras Ufolo e Ngana Boba, que realçaram o “Reggae And Dub” desde 29 de Fevereiro de 2020, alternando entre o Vinil Burgs e o Bar dos Colossos.

Ras Sassa, Selecta Billy Pitó, Indira Mateta, Sister Luziela, Jardel, Jahmek, Mauro Rock, Killa Fragata e Ras Pirate são alguns nomes que levaram o melhor do reggae no projeto.

Um dos parceiros da Loundjfolha é o Núcleo dos Amigos do Reggae de Angola (NARA) e juntos comemoraram no dia 8 de Janeiro deste ano, o Dia da Cultura Nacional, com uma edição especial do programa da Rádio Escola “Angola Roots Nation”.

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.