Por Nicodemos Paulo
A Polícia Fiscal deteve no Uíge os presumíveis autores do roubo de duas viaturas em Luanda, quando tentavam passar pelo posto fronteiriço de Quimbata, município de Maquela do Zombo, a caminho da República Democrática do Congo, onde iam vender os veículos.
O comandante provincial em exercício da Polícia no Uíge, subcomissário Filipe Massala, que falava na abertura do Conselho Consultivo Alargado, disse que a Unidade Provincial da Polícia Fiscal desenvolve desde Janeiro acções de prevenção e investigação, repressão das infracções tributárias, reforço das medidas de vigilância e policiamento nas zonas fiscais, além de promover seminários de capacitação técnica.
Na sequência das acções desenvolvidas, a Polícia Fiscal registou 51 infracções tributárias, sendo seis de foro comum, 14 casos de contrabando qualificado de combustível e várias transgressões cambiais.
No total, foram apreendidos seis mil litros de combustível, mil fardos de roupa usada, 332 caixas de cosméticos, utensílios de cozinha, electrodomésticos e acessórios de telemóveis. Nos últimos tempos,a fronteira de Quimbata tem registado uma grande movimentação de indivíduos que se dedicam a práticas delituosas, como roubo de viaturas, para serem comercializadas na RDC.
Via JA
Deixe uma resposta