Kímbele – A vice-governadora para sector Político e Social no Uíge, Maria Fernandes da Silva e Silva, apelou sábado, em Kimbele, a 261 quilómetros da sede provincial, as autoridades locais, sobas e igrejas a intensificarem a mobilização dos cidadãos para afluírem ao processo de actualização dos seus dados e o registo eleitoral.
A responsável, que falava na abertura da primeira reunião do Conselho Concertação e Auscultação Social do município de Kimbele, disse que as autoridades tradicionais, entidades religiosas e a juventude devem continuar as campanhas de mobilização dos cidadãos para a sua aderência ao registo eleitoral.
Como disse, o cumprimento dos deveres de cada cidadão é um processo que caracteriza a boa vontade das pessoas que contribuem para o desenvolvimento do país, acrescentando que para que cada cidadão possa votar é necessário que efectue o seu registo eleitoral.
Para tal, realçou, se desloquem, o mais cedo possível, aos postos de registo para a actualização dos seus dados eleitorais, fazendo a prova de vida e o registo eleitoral para os novos.
No Conselho Concertação e Auscultação Social em que participaram directores ministeriais, autoridades tradicionais e entidades religiosas, comandantes das subunidades das FAA e Polícia Nacional, foram analisados aspectos ligados ao andamento do registo eleitoral, desenvolvimento, impacto, assim como outros aspectos da vida social e económica do município.
O município de Kimbele dista a 261 quilómetros a Nordeste da cidade do Uíge e tem uma população 129 mil e 396 habitantes (Censo de 2014), distribuidos em três comunas e 299 povoações.
Deixe uma resposta