Uíge – A vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico do Uíge, Sónia Arlete Domingos, apelou, nesta quinta-feira, à população dessa região do país a fazer contenção de gastos durante a quadra festiva.
A contenção de gastos poderá evitar rupturas na economia doméstica das famílias, durante os primeiros meses do ano 2023, justificou a responsável, quando falava à imprensa depois da visita que efectuou ao Hospital Geral do Uíge, à Maternidade Municipal e aos principais armazéns da sede da província.
As famílias devem comprar apenas produtos necessários e indispensáveis para o consumo doméstico, porque, depois da quadra festiva, haverá outras necessidades, referiu.
Em relação à visita que efectuou a várias superfícies comerciais, disse haver produtos diversos e com preços estáveis, para assegurar a cesta básica das famílias nesta fase do ano.
Entretanto, não deixou de referir sobre o aumento ligeiro de preços de alguns produtos, apontando como causa o aumento da procura.
Quanto ao sector da Saúde, disse haver técnicos e fármacos suficientes para prestação de assistência médica e medicamentosa à população da região.
Por sua vez, o director clínico do Hospital Geral do Uíge, Nlando Nzuzi, disse que a unidade principal sanitária local regista o atendimento diário de mais de mil pacientes, sendo 50 por cento casos de malária.
Via angop
Deixe uma resposta