O músico Wyza Kendy é a proposta da III Trienal de Luanda para hoje, às 20 horas, no palco Ngola do Palácio de Ferro, onde é acompanhado pelos instrumentistas Teddy N’singui (guitarra solo), Marabu (guitarra baixo), Chico Panda (percussão), Gabriel Luzaiad (bateria), Strela Som (teclado), Noel Diatabau, Nelo Santiman e Chiva Man (coro).
O género musical de Wyza Kendy é caracterizado pela estilização das canções populares da província do Uíge. O artista aposta fortemente no kilapanga e fusões com nuances do afro-beat, entre outras tendências mais ritmadas da música africana moderna.
Com o repertório assente em temas dos álbuns África Yaya (2004) e Bakongo (2007), interpreta canções do seu próximo disco de originais. Wyza Kendy gravou três obras discográficas, sendo a primeira Kinstona.
João Slides Bunga, de nome artístico Wyza Kendy, nasceu na província do Uíge e viajou para Luanda em 1984. Herdou da mãe, Elisa Bunga, o gosto pela música e foi ela que lhe ensinou a tocar quissanje. Já em Luanda, aprendeu a tocar viola e foi bailarino. O músico conquistou as rádios com o tema Mpasi e desde então participou na gravação de vários álbuns. Como compositor, tem cedido temas a outros cantores angolanos.
Via JA
Deixe uma resposta