Yannick Ngombo – O Rap no sangue uigense

Começou a sua carreira em 1989, em Paris cantando Freestyle. Voltou para a banda Mumu e Kitess dando origem ao grupo Afroman.

Yannick Manuel Ngonmbo Apôs Mumu ter falecido e Kitess emigrado, Yannick e agora o único membro integrante do grupo. Em 1999 com o primeiro Track promocional não comercializado “Ta Calor” o grupo muito rápido conquistou um espaço entre o publico, pela primeira vez fora da comunidade Hip Hop.

Dai as portas se terem aberto para Afroman se tornar no que e hoje o cantar mais popular em Angola, batendo recordes: a 21de Dezembro de 2008 de CD mais comercializado ate a data em Angola com 15.000.00 copias vendidas e consequentemente com concerto com mais assistencia até a data em Angola com maisde 22.000.00 pps em 7 de Fevereiro no Estadio dos Coqueiros.

“Mentalidade” o álbum que qualquer angolano se identifica logo a primeira, retrata situações do dia-dia em Angola, apela tmb pela liberdade de expressão e serve como ferramenta de intervenção social abordando a mentalidade da sociedade que precisa de uma mudança, para a reconstrução de uma Angola melhor.

A capa do álbum e também bastante sugestiva, sendo uma representação dos vários caminhos que podemos seguir na vida.

Aderiu ao Projecto da LS Republicano de Nino Republicano, o que lhe fez receber algumas críticas de fãs, pois essa mesma produtora é conhecida como produtora de “Músicos não interventivos”, mas o mesmo prometeu não mudar.

Lançou o seu mais recente Álbum em 2013, conhecido como “Terra-a-Terra” que segundo algumas informações foi o mais vendido naquele mesmo ano.

Acréscimos:

Autor do álbum “Mentalidade”, Afroman arrasta multidões com a sua mensagem. O rapper voltou ao mercado com o recente “Terra a Terra”, lançado a 21 de Dezembro, na Praça da Independência em Luanda.

Nome: Yannick Manuel Ngombo

Profissão: Músico e compositor
Estado civil: Vive maritalmente há 18 anos

Filhos: Três
Data de nascimento: 30 de Janeiro (é Aquário mas não acredita no zodíaco)

Local de nascimento: Uíge
Destino em Angola: Adora Luanda

Curiosidades:

Adoptou o nome Afroman depois de superar o complexo de inferioridade que tinha quando chegou à Europa. Usava cabelo curly e dizia que era brasileiro. O rap ajudou-o a encontrar as suas raízes.
Esteve detido em França durante dois meses, por falta dedocumentos – foi deportado para Angola
Não come carne de animais que não tenha visto a serem mortos (costume Jeová)

Prémios:

Melhor do Rap 2001/ 2003 e 2009
1º rapper a alcançar o pódio do Top dos Mais Queridos – 2º classificado em 2009

Fonte: facebook/Yannick Ngombo

Comentário

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.


*


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.