Por Alfredo Dikwiza
Uíge, 3/7 (Wizi-Kongo) – Com vista as fortalecer as capacidades de comunicação interpessoal dos vacinadores e mobilizadores sociais, o Programa Alargado de Vacinação (PAV), agrupou hoje, terça-feira, na cidade do Uíge, um leque de 54 técnicos supervisores provinciais e municipais das regiões de Cuanza Norte Malange e a anfitriã (Uíge).
Sob orientação da UNICEF, o seminário tem a duração de três dias, igualmente, com três formadores nacionais na orientação da mesma, que, entre outros aspectos, abordará matérias ligadas ao conceito de vacinação, calendário de vacinação, disponibilidades dos vacinadores e mapeamento dos problemas de vacinação.
Igualmente, faz parte do objectivo específico da formação a criação de rede nacional de formadores em comunicação interpessoal, plano de replicação das capacidades para outros treinadores, entre outros. Segundo Mariana Palavra, representante da UNICEF para área de comunicação, que falava no acto de abertura da mesma formação sustentou que, com isso, será possível contribuir no aumento da cobertura da vacinação no país.
Para o êxito da cobertura de vacinação que se pretende em Angola, Maria Palavra, solicitou os vacinadores no sentido de continuarem a evidenciar esforços, para, que com isso, consigam convencer os encarregados de educação e país para o reforço das próximas campanhas de Vacinação das crianças. Para o chefe em exercício de departamento nacional de promoção de saúde, Kumayinga Vanza, observou que que a formação é de âmbito regional, onde participam elementos de três provinciais, nomeadamente, Uíge, Malange e Cuanza Norte. Tendo informado que, acção formativa de género já decorreu nas demais provinciais de Angola.
Deixe uma resposta